Facundo Navarro fez a antevisão ao jogo com a Oliveirense (FPP)

Sporting-Oliveirense abre jornada escaldante

No Campeonato, os leões vêm de empate positivo na Luz. Nortenhos de derrota caseira com o SC Tomar. Mas de permeio houve mais sentimentos díspares na Taça de Portugal e na Liga dos Campeões. Antevisão pelo sportinguista Facundo Navarro

O Sporting recebe sexta-feira (18h00) a Oliveirense em jogo da 12.ª jornada da fase regular do Campeonato Nacional. Os leões chegam de uma vitória nos 16 avos de final da Taça de Portugal sobre o Académica da Feira, da 3.ª Divisão, por 7-1, após derrota no Pavilhão João Rocha com o Benfica para a Liga dos Campeões, que se seguiu ao empate com os encarnados para o campeonato na Luz (2-2).

O avançado leonino Facundo Navarro antecipa a partida com a equipa de Oliveira de Azeméis. «Vimos de uma vitória para a Taça de Portugal, mas, antes, de uma derrota que pesou. Queremos dar a volta e fazer um bom jogo. Temos treinado muito bem e feito uma boa semana. Estamos preparados», referiu o argentino.

A Oliveirense está num percurso mais irregular. Foi eliminado da Taça pelo Paço d’Arcos, da 2.ª Divisão (3-4), depois de um empate positivo em Barcelos para a Champions (ainda que cedido nos segundos finais) e de outra derrota, antes, no campeonato, em casa frente ao SC Tomar (4-6).

Facundo Navarro representou a Oliveirense nas duas últimas temporadas. «É uma equipa muito aguerrida e difícil. Por mais que tenha tido alguns resultados irregulares, sabemos a qualidade do plantel e do jogo deles. Vamos encarar como se fosse mais uma final».

A jornada 12 do Nacional tem como jogo 'grande' o Benfica-OC Barcelos, duelo entre os dois primeiros classificados, que se defrontam na Luz separados por um ponto.

Sporting e Oliveirense voltam a defrontar-se, em jogo da Liga dos Campeões, no próximo dia 22, em Oliveira de Azeméis.