Jota Silva era um dos desejos de Rui Borges para reforçar a linha ofensiva dos leões (IMAGO)

Sporting: o que está a 'bloquear' a contratação de Jota Silva

Moldes para a contratação do extremo de 26 anos continuam a ser discutidos. Sporting pretende empréstimo, mas Nottingham Forest está empenhado numa venda em definitivo de parte do passe. Processo entra na sua última fase de negociações

Ordem para fechar Jota Silva. O quanto antes. O Sporting não pretende alongar durante mais tempo este processo e voltou nas últimas horas a dar um passo em frente na contratação do extremo, de 26 anos, que prepara o regresso a Portugal após uma temporada em Inglaterra, ao serviço do Nottingham Forest, na qual terminou com quatro golos somados em 37 jogos oficiais.

Já existe uma plantaforma de entendimento entre as partes, o Sporting sente que tem a situação controlada apesar de, sabe A BOLA, o internacional português ter outras soluções em carteira. Existem ainda alguns detalhes a acertar, nomeadamente nos moldes da negociação: há a possibilidade (nesta altura a mais forte...) de um empréstimo com opção de compra, uma condição que foi sempre desejada pelos leões, porém, nas últimas horas, surgiu a possibilidade do Sporting tentar adquirir parte do passe do jogador por valores mais... reduzidos. Algo que não agrada os leões, mas que surge como possibilidade para desbloquear um processo que se arrasta há algumas semanas.

O Sporting, como A BOLA deu conta, há muito que entrou em campo pelo internacional português, pedido expresso do treinador Rui Borges, confesso admirador da qualidade de Jota Silva, mas os moldes para esta transferência continuam na base das negociações dos últimos dias.

Ainda assim, ao que foi possível apurar, este impasse não colocará em causa a negociação, pois as partes envolvidas estão empenhadas em fechar o processo o mais rápido possível. É possível, aliás, que possa surgir muito em breve um acordo para que Jota Silva possa, então, rumar a Portugal para se juntar aos trabalhos da equipa de Rui Borges.

Jota Silva continua a trabalhar no Nottingham a aguardar luz verde para rumar a Alvalade (IMAGO)

O treinador leonino pretende reforçar o plantel com mais um elemento ofensivo para os corredores, um jogador destro para jogar no corredor esquerdo, e há muito que deu o aval para se avançar por Jota Silva, um extremo de 26 anos, perfeitamente identificado com o futebol português e, mais importante, com as ideias do treinador com quem se cruzou, lembre-se, em Guimarães, na fase inicial da temporada passada antes da saída de Jota Silva para Inglaterra.

Sugestão de vídeo: