Avançado Danilo Rampulla viveu noite de goleador      Fotografia SC Portugal
Avançado Danilo Rampulla viveu noite de goleador Fotografia SC Portugal

Sporting num tango 'hat trick' de Rampulla

Leões fecham 1.º volta da fase regular do Campeonato Placar com vitória em Valongo, a sétima nos últimos oito jogos e ainda só sofreram um desaire

Após o Benfica ter fechado a 1.ª volta do Campeonato Placard sem derrotas, o Sporting manteve a distância de 5 pontos face ao líder ao bater o Valongo, não perdia há quatro jogos, por 2-4 (1-2) no fecho da 13.ª jornada.

Sem que os da capital nunca tenham estado em desvantagem após Danilo Rampulla ter aberto o marcador aos 24’ e, um minuto mais tarde, dilatado para 0-2, o avançado argentino acabou por ser a figura da partida.

Isto porque, depois de Franco Pósito (25’) reduzir de imediato para 1-2, Rampulla (36’) assinou o hat trick no regresso dos balneários.

Aos 43’ Facundo Navarro fechou o marcador dos leões e, aos 46’, Pedro Batista selou o resultado. Tudo apesar de, no minuto seguinte, Francisco Pinto não ter concretizado a oportunidade de colocar a diferença em apenas um golo ao permitir a defesa de Xano Edo num livre direto. 

Já a Sanjoanense resistiu à visita do Tomar ao conseguir uma igualdade a 3-3, enquanto o HC Braga não teve dificuldades de maior para ultrapassar o Riba d’Ave por 7-2.

Quanto ao Póvoa, último da tabela classificativa sem qualquer vitória, caiu ante a Juventude Pacense, que também é 12.ª, com três triunfos, com pesados 0-6.