Sporting num tango 'hat trick' de Rampulla
Após o Benfica ter fechado a 1.ª volta do Campeonato Placard sem derrotas, o Sporting manteve a distância de 5 pontos face ao líder ao bater o Valongo, não perdia há quatro jogos, por 2-4 (1-2) no fecho da 13.ª jornada.
Sem que os da capital nunca tenham estado em desvantagem após Danilo Rampulla ter aberto o marcador aos 24’ e, um minuto mais tarde, dilatado para 0-2, o avançado argentino acabou por ser a figura da partida.
Isto porque, depois de Franco Pósito (25’) reduzir de imediato para 1-2, Rampulla (36’) assinou o hat trick no regresso dos balneários.
Aos 43’ Facundo Navarro fechou o marcador dos leões e, aos 46’, Pedro Batista selou o resultado. Tudo apesar de, no minuto seguinte, Francisco Pinto não ter concretizado a oportunidade de colocar a diferença em apenas um golo ao permitir a defesa de Xano Edo num livre direto.
Já a Sanjoanense resistiu à visita do Tomar ao conseguir uma igualdade a 3-3, enquanto o HC Braga não teve dificuldades de maior para ultrapassar o Riba d’Ave por 7-2.
Quanto ao Póvoa, último da tabela classificativa sem qualquer vitória, caiu ante a Juventude Pacense, que também é 12.ª, com três triunfos, com pesados 0-6.