Sporting: Maxi Araújo nas nuvens
Maxi Araújo foi uma das contratações do Sporting para a temporada 2024/25, com os leões a pagarem aos mexicanos do Toluca €13,6M pelo seu passe.
A primeira temporada do número 20 com a listada verde e branca dificilmente poderia correr melhor, pois esteve quase sempre dentro das primeiras opções dos três treinadores dos leões — 46 jogos, quatro golos e cinco assistências — e à chegada ao Uruguai para preparar os encontros da sua seleção frente a Paraguai e Venezuela da fase de qualificação para Mundial-2026, o esquerdino deu conta da sua satisfação. «Estou muito feliz de chegar ao meu país. Vivi um fecho de época muito bonito. Foi uma temporada de sonho e tive oportunidade de jogar muitas partidas importantes. O balanço é muito bom», analisou à imprensa local.
E esquerdino diz-se preparado para o que aí vem. «Chego com muitas ganas, focado e com ritmo. Estou bem fisicamente», garantiu.
O conjunto orientado por Marcelo Bielsa defronta nesta pausa FIFA o Paraguai, dia 6, e a Venezuela, dia 11. Os uruguaios estão em posição de qualificação da zona sul-americana para o Mundial-2026 (3.º com 21 pontos), pois apuram-se seis diretamente da CONMEMBOL e outro vai a uma eliminatória com uma equipa da Oceânia mas Maxi Araújo quer que a equipa charrua fique ainda mais descansada. «Temos apenas um objetivo: estar no Mundial. Temos dois jogos muito importantes e vamos preparar-nos bem para vencer os dois», assegurou.
Recorde-se que Maxi Araújo, tal como Matheus Reis, é um dos envolvidos no lance da polémica com o benfiquista Andrea Belotti no minuto 90+4 da final da Taça de Portugal mas à saída de Lisboa, questionado por A BOLA sobre a queixa contra si que o Benfica apresentou ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol apenas soltou uma frase. «Está louco amigo; é futebol amigo, é futebol», disse.