Sporting já conhece adversários na Champions
O Sporting ficou à porta da final four da Liga dos Campeões, na época passada, depois de uma campanha inédita na prova e com a promessa de que este ano os leões estariam de volta com o mesmo objetivo.
The wait is over! After the draw for the 🏆 𝗠𝗮𝗰𝗵𝗶𝗻𝗲𝘀𝗲𝗲𝗸𝗲𝗿 𝗘𝗛𝗙 𝗖𝗵𝗮𝗺𝗽𝗶𝗼𝗻𝘀 𝗟𝗲𝗮𝗴𝘂𝗲 2025/26, we now know the 2️⃣ groups with 8️⃣ teams each.
— EHF Champions League (@ehfcl) June 27, 2025
Which is the toughest group: 🅰️ or 🅱️? #ehfcl #CLM pic.twitter.com/cdV2tem551
Agora, a equipa orientada por Ricardo Costa já sabe quem terá de ultrapassar, numa primeira fase, para alcançar o objetivo: Aalborg (Dinamarca), Fuchse Berlin (Alemanha), Veszprém (Hungria), KS Kielce (Polónia), HBC Nantes (França), Kolstad IL (Noruega) e CS Dinamo Bucuresti (Roménia) são os clubes que, juntamente com o Sporting, integram o Grupo A.
🔥 𝘼𝙎𝙎𝙄𝙎𝙏 𝙊𝙁 𝙏𝙃𝙀 𝙎𝙀𝘼𝙎𝙊𝙉 – Mathias Gidsel
— EHF Champions League (@ehfcl) June 27, 2025
When the best scorer turns into the best playmaker 🧠 𝘎𝘪𝘥𝘴𝘦𝘭 𝘪𝘴 𝘢 𝘨𝘢𝘮𝘦 𝘤𝘩𝘢𝘯𝘨𝘦𝘳. #ehfcl #CLM #handball pic.twitter.com/w3gDV3gq0b
Para já os leões evitam os alemães do Magdeburgo, que conquistaram recentemente a Liga dos Campeões, pela quinta vez, derrotando o Füchse Berlim por 32-26, em Colónia, e o Barcelona recordista de troféus com 12.
🔥 𝙏𝙊𝙋 𝙂𝙊𝘼𝙇 𝙊𝙁 𝙏𝙃𝙀 𝙎𝙀𝘼𝙎𝙊𝙉 – 2024/25
— EHF Champions League (@ehfcl) June 25, 2025
- 🥇 Jan Gurri – Sporting CP
360 magic! #ehfcl #handball #CLM pic.twitter.com/kaye8rSKoD
Nesta 66.ª edição, porém, o Sporting vai encontrar os três cabeças de série, os dinamarqueses do Aalborg, os alemães do Füchse Berlim, finalistas vencidos em 2024/25, e os húngaros do Veszprém.
O Veszprém foi a única no ano passado que superou o Sporting na fase de grupos, com mais seis pontos do que os leões. A estes soma-se agora o Nantes, que afastou a equipa portuguesa da final four, com dois triunfos nos quartos de final (27-28, em Lisboa, e 32-30, em França).
Entre os rivais, destaque para a repetição do Dínamo de Bucareste, campeão em 1964/65 e que é atualmente treinado pelo selecionador de Portugal, Paulo Jorge Pereira, e que conta ainda com o internacional português Miguel Martins e o cubano Pedro Valdés, ex- Sporting, que esta temporada deixa o FC Porto.
A fase de grupos será disputada entre setembro e março e as duas melhores equipas de cada grupo seguem diretamente para os quartos de final.
Os terceiros, quartos, quintos e sextos classificados dos dois grupos disputarão um play-off, enquanto os dois últimos são eliminados.
EHF Champions League 2025/2026
Grupo A: Aalborg (Dinamarca), Fuchse Berlin (Alemanha), Veszprém (Hungria), KS Kielce (Polónia), HBC Nantes (França), Kolstad IL (Noruega), CS Dinamo Bucuresti (Roménia) e Sporting (Portugal)
Grupo B: Wisla Plock (Polónia), Barcelona (Espanha), Paris SG (França), GOG (Dinamarca), SC Magdeburg (Alemanha), Pick Szeged (Hungria), Eurofarm Pelister (Macedónia do Norte), RK Zagreb (Croácia)