Fotis Ioannidis marcou ao Estrela da Amadora e ao Vitória de Guimarães - Foto: IMAGO - Foto: IMAGO
Adicione A BOLA às suas preferências do Google

Sporting: Ioannidis traçou meta de golos para 2026/27

Grego ficou um pouco frustrado por ter perdido a titularidade mas cerrou os dentes e vai à luta por um lugar no onze

Fotis Ioannidis tem um objetivo claro para esta temporada e, segundo A BOLA apurou, pretende superar os 23 golos da sua melhor época de sempre (2023/24, ao serviço do Panathinaikos) ou, pelo menos, aproximar-se dessa fasquia.

O internacional grego arrancou a época em alta. Nos dois primeiros compromissos, frente a Estrela da Amadora e V. Guimarães, registou dois golos e uma assistência, dados que comprovaram a sua utilidade no plantel para um calendário denso, fruto de mais uma presença na exigente Champions, isto aliado aos jogos da competição interna.

A terceira semana de agosto acabou por ser aziaga para o ponta de lança, já que uma lombalgia o privou de defrontar o Alverca. Regressou na partida seguinte com a expectativa de ser titular frente ao Rio Ave, mas o momento de Luis Suárez, impulsionado pelo golo no encontros anteriores, retirou-lhe essa possibilidade.
De acordo com as informações recolhidas pelo nosso jornal, o jogador ficou um pouco frustrado, mas não demonstrou insatisfação. Optou pela atitude oposta: cerrar os dentes, ir à luta e tentar recuperar o seu espaço na equipa.

Diante do Nacional à quinta jornada, entrou na reta final do encontro e só não faturou devido a uma enorme intervenção de Marín e ao impacto do remate na barra, após um excelente trabalho dentro da área com uma sequência de fintas que desconjuntou por completo um defensor contrário.

No duelo com o Famalicão, numa altura em que o Sporting enfrentava dificuldades para desfazer o nulo, Rui Borges não hesitou em lançá-lo no jogo. O impacto foi imediato, já que sofreu a falta que originou o penálti e o consequente golo de Luis Suárez.

Feitas as contas, Ioannidis já soma dois golos no campeonato e, se fixarmos a fasquia nos 20, faltam-lhe 18. O camisola 7 está convicto de que pode alcançar essa marca, consciente de que nos clubes anteriores, nas quais esteve três temporadas no Levadiakos e cinco no Panathinaikos, nunca dispôs de companheiros de equipa com tanta qualidade para o servirem em condições privilegiadas.

Rui Borges também deposita forte confiança nas capacidades do helénico e a equipa técnica prevê uma maior rotação com Suárez na frente de ataque. O intuito é evitar a sobrecarga física de qualquer um dos avançados, mantendo-se igualmente em aberto a hipótese de atuarem em simultâneo, à imagem do que sucedeu em Famalicão.

Do lado do jogador, a meta está traçada num momento em que, aos 26 anos, atinge o ponto mais alto da carreira. O grego pretende demonstrar que os 22 milhões de euros investidos pelos leões na sua contratação ao Panathinaikos foram justificados e, caso não seja fustigado por problemas físicos, tem condições para atingir a meta na maratona que é a temporada. Em 2025/26, recorde-se, somou seis golos em 22 partidas.

A iniciar sessão com Google...