Sporting empatou a uma bola em Turim. Foto: IMAGO
Sporting empatou a uma bola em Turim. Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Sporting: formação e talento nacional à solta em Turim

Leões começaram o encontro frente à Juventus com seis portugueses no onze, dos quais três formados em Alcochete, com mais um a entrar no decorrer da partida

Na quarta jornada da fase de liga da UEFA Champions League, o Sporting viajou até Turim e regressou com um ponto - fruto do empate a uma bola diante da Juventus. Um resultado que acabou por ser positivo para os leões de Rui Borges, que se apresentaram em Itália com um onze assente no talento nacional.

Frente à vecchia signora, os bicampeões entraram em campo com seis portugueses no onze inicial - Rui Silva, Gonçalo Inácio, João Simões, Geovany Quenda, Francisco Trincão e Pedro Gonçalves. Destes seis, três foram formados na Academia leonina (Inácio, Simões e Quenda), sendo que mais um graduado da formação verde e branca foi lançado no decorrer da partida, Eduardo Quaresma, que entrou aos 67 minutos para o lugar de Georgios Vagiannidis - Geny Catamo também foi lançado na partida, mas, por ter ingressado no Sporting apenas no escalão de juniores, não entra nesta equação.

Para além disto, Rui Borges tinha no banco de suplentes mais três pérolas de Alcochete: Diego Callai, Salvador Blopa e Rodrigo Ribeiro.

Galeria de imagens 7 Fotos

Mesmo em jogos de elevado grau de dificuldade, como os da Liga dos Campeões, Rui Borges não abdica da identidade leonina, sustentada na aposta em talento nacional e jovens com ADN verde e branco. Uma estratégia que reforça o projeto desportivo do clube e mantém viva a tradição de fazer crescer as promessas da casa ao mais alto nível.