Matías Soulé, avançado da Roma - Foto: IMAGO

Soulé jura amor eterno à Roma: «O meu sonho é ficar aqui a vida toda»

Avançado dos 'giallorossi' elogiou Gasperini e confessou que espera seguir os passos do colega e amigo, Dybala

O avançado argentino Matías Soulé vive um excelente momento de forma na Roma e não esconde a sua felicidade pelo início de temporada, mas mantém a firmeza quanto ao seu futuro internacional, que foi motivo de dúvidas: «Quero a Argentina.»

«Sinto-me muito bem aqui, estou muito feliz com a cidade, com as pessoas, com Roma. O meu sonho é permanecer a vida toda. Espero que isso aconteça», afirmou Soulé em declarações à SportMediaset. Com três golos e duas assistências no campeonato, a que se soma um golo na Liga Europa, o avançado tem-se destacado. «Tento dar o máximo em cada jogo para ajudar os meus colegas, não só com golos e assistências, mas fazendo o que Gasperini pede. A equipa vem sempre primeiro. Somos uma família, lutamos pelos mesmos objetivos».

Matías Soulé celebra golo marcado pela Roma
Matías Soulé celebra golo marcado pela Roma

Soulé destacou a influência do treinador Gian Piero Gasperini: «Ele mudou-me e melhorou-me em tudo, é um treinador fantástico, com uma mentalidade vencedora. Gosto que com ele se jogue futebol, que tenhamos a bola, que pressionemos alto. Quem joga no ataque é o primeiro defesa a recuperar a posse e a ajudar a equipa a subir.» O avançado argentino reforça sentir-se à vontade no esquema tático, quer seja como médio ofensivo ou na ala.

Gian Piero Gasperini, treinador da Roma
Gian Piero Gasperini, treinador da Roma

Sobre a liderança da Roma na Serie A, o argentino foi cauteloso: «Os pontos que temos na classificação foram conquistados por nós, mas temos de pensar jogo a jogo. Isto é apenas o início, a época é muito longa. Se continuarmos neste caminho, podemos aspirar a manter-nos no topo». Falar em Scudetto é, para já, «proibido». Soulé explica: «Mantemo-nos tranquilos, é muito cedo para falar disso. Todos sonham: eu, a equipa, os adeptos, mas é cedo.»

Sonho com a Argentina e a amizade com Dybala

Apesar de ainda não ter sido convocado para a seleção argentina, Soulé mantém-se sereno. «Espero que a chamada chegue como um prémio pelo que estou a fazer na Roma. Fiquei um pouco desiludido, mas estou tranquilo. O momento chegará se eu continuar a ter um bom desempenho», disse. Quanto a uma eventual chamada da Itália, o jovem foi categórico: «Itália? Não. A escolha pela Argentina não está em discussão. Sou argentino e quero jogar pela minha seleção.»

Sobre a convivência com o compatriota Paulo Dybala, Soulé revelou uma forte amizade, dentro e fora do campo: «Falo com ele todos os dias. Seria importante recuperá-lo o mais rápido possível. Ele eleva o nível de qualidade, de tudo». Soulé espera seguir os seus passos: «Se eu poderia ser a 'pequena joia'? Espero ter uma carreira como a dele daqui a alguns anos».

Gasperini e Dybala

O avançado concluiu, olhando para o futuro do clube: «Desde 2025, fizemos coisas fantásticas, mas a classificação do ano civil não conta. Se continuarmos neste caminho, podemos chegar longe. E nós queremos chegar o mais longe possível. A cereja no topo do bolo seria ganhar algo com a Roma.»