Diogo Jota e Arne Slot (IMAGO)
Diogo Jota e Arne Slot (IMAGO) - Foto: IMAGO

Slot e a morte de Diogo Jota: «Teve um grande impacto em nós»

Treinador do Liverpool deixou rasgados elogios ao internacional português, que faleceu num trágico acidente de viação, a 3 de julho

A morte de Diogo Jota, no passado dia 3 de julho, chocou Portugal o mundo. Em Liverpool, o desaparecimento do internacional português teve um impacto enorme no seio dos reds, como contou o treinador Arne Slot, em entrevista à DAZN.

«Em primeiro lugar, teve um grande impacto em nós, mas nada comparado com a perda que sentem os seus pais, a sua mulher Rute, os seus filhos e a sua família restante. Assim, o primeiro sentimento que todos tivemos é de tristeza. O segundo sentimento que me vem à cabeça é o orgulho. Penso que todos os seus pais e a Rute podem estar muito orgulhosos do jogador e da pessoa que ele era, sobretudo da pessoa», começou por dizer.

«Falei com muitos dos seus colegas de equipa, falo com muitos elementos do staff e falam tão bem dele e dizem que era uma pessoa muito simpática. Que ele foi sempre ele próprio, pelo que deveriam estar e estariam muito orgulhosos se pudessem ouvir o que todos os seus colegas de equipa e elementos do staff dizem sobre ele. É claro que a primeira emoção de tristeza é muito mais forte do que a de orgulho, mas são as duas», acrescentou.

O treinador, juntamente com a mulher, visitou o memorial erguido em homenagem a Jota, em Anfield, numa experiência difícil de descrever: «É quase impossível pôr alguma coisa em palavras neste momento. Mas ambos sentimos que era a coisa certa a fazer, ir lá e prestar a nossa homenagem. Não só eu, mas também a minha mulher. Prestar-lhe homenagem, ao seu irmão, à sua família.»

«Quando se joga neste clube, é inacreditável quando se ganha alguma coisa. Mas em momentos de tragédia, penso que também é inacreditável o que estes fãs estão a fazer. Também os adeptos do Everton e não só desta cidade, mas de todo o país e do mundo. Representar este clube, nesta cidade, agora significa ainda mais para mim e para a minha mulher, do que antes», confessou.

Em homenagem ao avançado, o Liverpool decidiu retirar o número 20: «Levá-lo-emos sempre conhecer nossos corações, nossos pensamentos, para onde quer que vamos. Especialmente, nos momentos difíceis. Retirar o seu número é, penso eu, a única coisa que podíamos e devíamos fazer... e fizemos.»

Sugestão de vídeo