Sinner e Alcaraz reencontram-se na final de Cincinnati
Jannik Sinner e Carlos Alcaraz vão defrontar-se na final do Masters 1000 de Cincinnati, na madrugada de segunda-feira, após os dois jogadores do topo da hierarquia mundial terem vencido as respetivas meias-finais.
Sinner, número um do mundo, e Alcaraz, número dois, reencontram-se numa reedição das finais de Roland Garros e Wimbledon, realizadas no início deste verão. Será o 14.º confronto entre o italiano e o espanhol, com vantagem (8-5) para Alcaraz.
Sinner celebrou o seu 24.º aniversário ao travar a surpreendente caminhada do wild card francês Terence Atmane até às meias-finais, com uma vitória por 2-0, com os parciais de 7-6 (4) e 6-2.
Atmane, número 136 do mundo – que nunca tinha estado entre os 100 melhores, mas que agora subirá para 69.º –, lutou taco a taco com Sinner num primeiro set equilibrado, mas o campeão em título superiorizou-se no tie-break e venceu depois confortavelmente no segundo set.
Esta foi a 26.ª vitória consecutiva de Sinner em piso duro e a 12.ª seguida em todas as superfícies.
Alcaraz também só precisou de dois sets para se impor a Alexander Zverev, por 6-4 e 6-3. O alemão, terceiro do ranking ATP, debateu-se com dificuldades físicas que já evidenciara na vitória sobre Ben Shelton nos quartos de final.