Sílvio Sousa falha jogos da Seleção rumo ao Mundial de basquetebol
Sílvio Sousa, poste angolano do Maroussi, da Grécia, é baixa da seleção na próxima fase de qualificação do Mundial de Basquetebol. A ausência foi comunicada esta sexta-feira, dia da concentração da equipa nacional. Segundo o selecionador Pep Claros, tal ausência deve-se a uma decisão pessoa do poste de 2.06 metros.
Outra das ausências notadas a do também poste Bruno Fernando. Mas neste caso, porque o Partizan, da Sérvia, só liberta o jogador depois do jogo da Euroliga de 25 de fevereiro. No mais, os restantes atletas da diáspora têm data prevista de chegada entre 20 a 23 deste mês.
O primeiro dia de trabalho decorreu no Pavilhão Multiusos do Kilamba e contou com 17 jogadores que atuam em Angola. Kevin Albino, da Casa do Pessoal do Porto do Lobito, não foi um deles e pode mesmo falhar os próximos jogos devido a lesão.
De referir ainda que Angola faz parte do Grupo D de qualificação para o Mundial e vai pedir forças, nesta fase, com Uganda (26 de fevereiro), Egito (28 de fevereiro) e Mali (1 de março). Os jogos terão lugar em Alexandria, Egito.
Angola procura marcar presença no Campeonato do Mundo de basquetebol pela 10.ª vez.