Sérgio Oliveira de saída do Sport
Sérgio Oliveira de saída do Sport

Sérgio Oliveira despede-se do Sport Recife: «Não tive outra escolha»

Médio deixou mensagem nas redes sociais

Sérgio Oliveira despediu-se do Sport Recife. Numa publicação nas redes sociais, o médio português explicou que não lhe restou alternativa a não ser rescindir o contrato que o ligava ao clube brasileiro até dezembro de 2026.

«Encerro a minha passagem pelo Sport Recife. Infelizmente, não tive outra escolha senão rescindir o contrato e seguir o meu caminho. Sempre respeitei esta instituição, os meus colegas, os profissionais do clube, os adeptos e agradeço a todos os que estiveram comigo. Desejo o melhor ao clube no futuro», escreveu o ex-FC Porto.

Contratado em 2025 com grande expectativa, de acordo com o Globoesporte, Sérgio Oliveira representava um encargo mensal de aproximadamente 145 mil euros para os cofres do Sport. O clube de Pernambuco ainda tem valores em dívida com o atleta referentes à temporada passada.

O acordo inicial previa uma cláusula que permitia ao jogador ativar unilateralmente a renovação para a época de 2026, opção que Sérgio Oliveira exerceu em dezembro do ano passado, antes do ato eleitoral do clube. No entanto, a sua continuidade tornou-se financeiramente insustentável para a nova direção, devido ao seu elevado salário. Como resultado, o médio português foi informado para não se apresentar ao serviço no início de janeiro.

Ao serviço do Sport, em 2025, o internacional português participou em 29 jogos, 12 dos quais como titular, tendo apontado dois golos e realizado duas assistências.