Mercado: Sport confirma dispensas de Sérgio Oliveira e João Silva
O Sport Recife, depois da queda à Série B do Brasil, está a fazer uma reformulação do plantel, com uma previsão de um corte de 70 por cento do orçamento para 2026. A direção rubro-negra confirmou a saída de alguns jogadores, entre eles dois portugueses: Sérgio Oliveira e João Silva. O defesa-central e o médio tinham contrato com o clube para 2026.
Em conferência de imprensa, Matheus Souto Maior, presidente do Sport, explicou as saídas.
«É um trabalho árduo, inclusive, já adiantando, temos algumas pessoas a ajudarem-nos com isso, neste trabalho de reestruturação. Foi criada uma equipa em conversa com o próprio Ítalo [novo diretor-executivo] para ajudar na questão das discussões dos contratos. A única coisa que temos de fazer é trabalhar para adequar o Sport à realidade do ano de 2026 e ao orçamento que vamos ter. E esse é o desafio que todos nós temos de tratar. Precisamos de dar um suporte ágil e seguro para que as boas decisões sejam tomadas», referiu.
Ítalo Rodrigues, diretor-executivo, acrescentou que o Sport não tem condições para manter todos os jogadores da última época.
«Não há ninguém com quem nós não quisemos contar. Mas o Sport não tem a menor condição de pagar. Se um atleta se apresentar, não temos condições de pagar. É questão de matemática. Agora, vão ser todos tratados com respeito, como eu falei ali para todos no balneário. O Sport precisa de cumprir. Têm os seus contratos e direitos. Não vamos prometer que vamos pagar o mês que vem, se não conseguirmos pagar», apontou.
De acordo com o Globoesporte, o ex-FC Porto Sérgio Oliveira, que realizou 29 jogos pelo Sport, apontando dois golos e somando duas assistências, aufere um salário mensal a rondar os 120 mil euros, um valor considerado incomportável tendo em conta o orçamento global do futebol rubro-negro. Apesar de o jogador se ter mostrado disponível para cumprir o contrato até ao final de 2026, a direção concluiu que não havia margem para manter o vínculo. O central João Silva somou 22 jogos pelo Sport e apontou um golo e também não entra nas contas para o próximo ano.
Artigos Relacionados: