Sérgio Conceição pede mais soluções após vitória do Al Ittihad
Sérgio Conceição sublinhou o desgaste físico do plantel do Al Ittihad, apesar da vitória desta quinta-feira frente ao Al Okhdood por 2-1, em jogo da Liga Saudita. O triunfo deixa a equipa do treinador português no 6.º lugar da tabela, a 15 pontos do líder Al Hilal, mas o técnico mostrou-se mais focado nos desafios que se seguem do que no resultado imediato.
«A minha felicidade tem a ver com a felicidade dos meus jogadores e dos meus adeptos. Se não estava tão feliz assim depois de uma vitória é porque já estou a pensar no próximo jogo», começou por explicar Conceição, apontando desde logo para as exigências do calendário competitivo.
O treinador destacou a desvantagem do Al Ittihad em termos de recuperação face a adversários diretos. «Nós temos menos um dia do que o Fateh, que jogou ontem, e pior do que isso temos menos um dia do que o Najma, que joga quarta-feira e nós quinta», referiu, alertando para o impacto dessa diferença no rendimento da equipa.
Apesar disso, Sérgio Conceição elogiou a atitude e a resposta dos seus jogadores. «Vejo os meus jogadores com alguma fadiga, porque eles trabalham duro. São campeões a fazer aquilo que eu quero: trabalhar os 90 minutos, jogar em todo o campo, jogar em cima do adversário e criar ocasiões, como fizemos hoje e nos últimos jogos», afirmou.
O técnico português deixou ainda claro que o plantel necessita de reforços para manter o nível competitivo. «Precisamos de mais algumas soluções para continuarmos competitivos e darmos ao clube aquilo que o clube quer: vitórias e títulos», concluiu, num recado à estrutura do clube saudita.