Selecionador da Irlanda: «Devíamos ter marcado mais que dois golos»
A expulsão de Cristiano Ronaldo foi um dos momentos mais agitados do Irlanda-Portugal. Heimir Hallgrímsson, selecionador dos irlandeses, revelou o diálogo que teve com o capitão português: «Ele disse que eu o pressionei na conferência de imprensa. Perguntou-me se eu estava feliz com isso. Obviamente, com Portugal a perder e o seu melhor jogador fora do campo, claro que fiquei feliz com isso. Mas a expulsão dele não teve nada a ver comigo. Ronaldo elogiou-me por pôr pressão no árbitro. Foi a ação dele que resultou num cartão vermelho, não teve nada a ver comigo. A menos que eu tenha entrado na cabeça dele. Não teve nada a ver comigo», declarou, à Sport TV.
O técnico destacou a eficácia da sua equipa na vitória frente a Portugal, sublinhando que soube tirar proveito das ocasiões criadas, ao contrário do adversário: «Neste jogo e no jogo em Portugal, aproveitámos muito melhor as nossas oportunidades. Provavelmente, devíamos ter marcado mais do que os dois golos que marcámos. Conseguimos ultrapassar a linha defensiva com bastante frequência. Era um jogo que esperávamos que fosse assim. Felizmente, conseguimos aproveitar as nossas oportunidades e Portugal não.»
Questionado sobre se esperava mais de Portugal, Hallgrímsson foi direto: «Quanto mais Portugal se pode esperar? Eles tiveram remates, cruzamentos, posse de bola e jogaram bem. Mas não marcaram. É assim que funciona o jogo. Acho que o que eles planeavam provavelmente funcionou, exceto marcar um golo.»