Seis golos, espetáculo e empate no dérbi

A manhã no Estádio Aurélio Pereira, na Academia do Sporting, proporcionou um espetacular dérbi de juvenis que teve todos os 'condimentos': incerteza no resultado, qualidade de jogo e seis golos, repartidos num empate a três.

O primeiro tempo revelou um Benfica superior, liderado por Gonçalo Moreira, que foi o grande responsável pelos dois golos marcados pela águia até ao intervalo - a sua influência começou a denotar-se aos 12 minutos. O camisola 7 benfiquista sofreu carga de João Simões e converteu o penálti correspondente, tendo ainda bisado pouco depois, aos 20', com um remate rasteiro à entrada da área após ser servido por André Gomes.

Pelo lado do Sporting, João Infante mostrava-se a unidade mais inconformada, liderando a reação leonina no segundo tempo com dois golos marcados, aos 52 e 60 minutos que restabeleceu o empate. No primeiro momento de celebração, o ponta-de-lança sportinguista lançou-se em velocidade para corresponder ao passe em profundidade de Manuel Kissanga e apenas oito minutos depois marcou o melhor golo do jogo.

João Simões solicitou a sua intervenção na área, descaído para a esquerda...e Infante armou um remate em arco que lançou o Sporting para uma tentativa de reviravolta que quase se consumou aos 64 minutos. Porém, o poste negou o que teria representado o 3-2 a Geovany Quenda, que aos 70' dispôs de nova ocasião soberana para marcar, numa grande penalidade na qual permitiu a defesa a André Moreira.

A águia preservou a igualdade e puniu o leão com uma presença efetiva na área contrária que resultou no regresso ao comando do marcador, aos 76, num trabalho conjunto entre 'Gonçalos', Moreira e Oliveira. O lance aéreo ganho pelo primeiro permitiu que o segundo protagonizasse bom trabalho na área, seguido de finalização para o 2-3...mas o Sporting não se vergou e resgatou a igualdade sobre o final.

Diogo Martins surgiu no interior da área para atacar um cruzamento rasteiro tirado pela direita, com a bola a sofrer um desvio num defesa benfiquista antes de transpor a linha de golo e a confirmar a divisão de pontos.

Em esforço, o Sporting conseguiu manter distâncias para o Benfica, que continua no comando do campeonato com seis pontos de vantagem sobre os leões, que mantêm um jogo em atraso - contra o Estoril, a realizar em junho. O SC Braga é segundo, a quatro pontos doas águias.

Restantes encontros da jornada:

Feirense 3-3 FC Porto

SC Espinho 2-3 Académica

Torreense 1-1 Vitória SC

SC Braga - Estoril 3-1