Seabert foi eleita a melhor guarda-redes da campeonato
Hannah Seabert foi eleita a melhor guarda-redes do campeonato pelo Sindicato de Jogadores. A guardiã do Sporting, que cumpriu 1885 minutos na Liga, sofreu apenas sete golos em 21 jogos, o equivalente a média de 0,33 golos sofridos por jogo.
«Sinto-me muito abençoada e sortuda por ter uma equipa incrível que me apoia em campo e um grupo de guarda-redes incrível. Tenho a oportunidade de treinar com elas todos os dias e, se não tivesse o apoio das minhas colegas de equipa e dos meus treinadores, não seria eleita para estes sucessos individuais, por isso estou muito grata e é muito bom representar a equipa, além de ter uma avaliação pessoal incrível. Estou muito agradecida ao Sindicato por me ter atribuído este prémio», disse Hannah Seabert, em declarações aos meios de comunicação do Sporting, aquando da entrega do prémio por parte da antiga jogadora Carla Couto, agora embaixadora e diretora do Sindicato dos Jogadores para o futebol feminino.
De referir que a norte-americana, que está de saída do Sporting, tal como A BOLA já noticiou, levou a melhor sobre Lena Pauels (Benfica), que sofreu os mesmos sete golos, mas em 16 jogos, num total de 1440 minutos (0,44 golos por jogo) e Patrícia Morais (SC Braga), com 15 golos sofridos em 19 jogos, num total de 1684 minutos (0,79 golos por jogo).
Sugestão de vídeo: