Pinto da Costa DR

«Se Villas-Boas tivesse carácter teria pedido desculpa por não acreditar que era possível»

Pinto da Costa inaugurou as obras da Academia da Maia na presença dos jornalistas

Pinto da Costa mostrou na manhã desta terça-feira aos jornalistas o início das obras na futura Academia do FC Porto, na Maia, onde enalteceu o projeto e aproveitou para deixar algumas farpas a André Villas-Boas.

«Não é uma utopia como foi dito, era um sonho meu. Costumo acordar com os meus sonhos realizados. Se eu estivesse aqui a comentar o que o outro candidato disse, teria de lamentar o que ele disse de isto ser uma utopia e um chorrilho de mentiras. Se ele tivesse caráter, teria pedido desculpas pelas ofensas que me fez e por não acreditar que isto era possível», atirou.

Sobre o projeto da Academia, a ser «preparado há um ano e meio», o presidente e candidato às eleições foi claro: «Era a mais necessária no momento, porque a formação tem tido sucesso, embora não tenhamos ganho o torneio na Suíça. Temos jogadores da formação a jogar na equipa A e equipa B. Com estas condições, a formação poderá ser muito melhor, porque podendo albergar aqui 140 jovens é mais fácil captar os que não são do Porto porque ficam magnificamente instalados.»

Galeria de imagens 3 Fotos

E prosseguiu: «É uma resposta a muita gente e a muitos de vocês [jornalistas]. Quero agradecer a todos os que nos ajudaram para que pudessemos estar aqui nesta inauguração. Os que nos tentaram boicotaram e denegriram esta obra, temos de ignorar.»

Quando questionado sobre uma alegada irregularidade financeira para com a UEFA, Pinto da Costa foi curto e direto: «Temos uma carta da UEFA a dizer que está tudo legal e podemos participar nas competições europeias.»