«Se me assobiam é porque sabem que faço bem o meu trabalho»
Lamine Yamal foi um dos responsáveis pelo Barcelona ter resgatado um ponto na visita ao Club Brugge. O extremo de 18 anos destacou o sabor «agridoce» de uma partida num «campo difícil» que terminou empatada 3-3 e que os blaugrana nunca lideraram.
«Queríamos a vitória e os três pontos. Somos o Barcelona e temos de ganhar sempre. É difícil ganhar quando concedes três golos. Temos de melhorar», frisou o prodígio espanhol. Yamal marcou o segundo golo dos culés na partida aos 60', através de uma jogada em que vulgarizou a defesa belga com uma aceleração fenomenal... que remeteu para as obras de arte rubricadas em tempos por Lionel Messi com a camisola blaugrana.
O extremo de 18 anos recusou equiparar-se ao astro argentino: «Não me posso comparar ao Messi. Ele marcou mil golos ou algo assim. Só posso fazer o meu caminho.»
Yamal respondeu com magia a uma receção hóstil dos adeptos do Club Brugge. O internacional espanhol desvalorizou: «Não é uma coincidência se te assobiam. Se me assobiam é porque sabem que faço bem o meu trabalho dentro do campo. Não me preocupo.»
O início da época não foi fácil para Yamal, que esteve condicionado com uma pubalgia, mas os três golos marcados nos últimos cinco jogos antecipam o regresso à melhor forma. O ás de Hansi Flick garante que não podia estar mais tranquilo: «Estou muito bem, tento não ler o que escrevem. Falou-se muito sobre a minha pubalgia, que estava triste, era tudo mentira. Estava feliz, focado no trabalho e em divertir-me a jogar a este nível.»