SC Braga vence em Alcochete e o Benfica pode isolar-se no topo

Sporting e SC Braga disputavam a liderança, com o Benfica, que só compete este domingo, à espreita. E o confronto entre leões e guerreiros do Minho constituiu prova de que um jogo sem ocasiões de golo pode também ser interessante, com os dois conjuntos a disputar cada centímetro do terreno de jogo em busca de domínio, acabando por vencer os arsenalistas (1-0).

O encontro seguiu um registo intenso que conheceu o seu ponto de destaque aos 34 minutos, quando Manuel Kissanga (Sporting) levou longe demais um lance dividido e foi admoestado com o amarelo...e logo depois com o vermelho.

Esse momento num jogo de tamanho equilíbrio intranquilizou o Sporting e, em sentido oposto, galvanizou o SC Braga, que perto do intervalo se colocou na frente do marcador num bom movimento de Nuno Patrício, na área.

O segundo tempo jogou-se mais aberto e depois de ambas as equipas terem estado perto de marcar, João Infante atirou ao travessão aos 67' e teve a igualdade iminente, apesar de o Sporting ter jogado toda a segunda parte em inferioridade numérica.

Mesmo perante essa contrariedade, os leões procuraram aproximar-se da área contrária, contudo sem conseguir fazer face a um SC Braga aguerrido, que defendeu com abnegação a sua baliza e ainda esteve perto de aumentar.

Aos 90+4, num lance inusitado, Tiago Baptista cabeceou ao travessão... por duas vezes (!), em movimentos muito semelhantes, mantendo-se assim o resultado, apesar dos últimos esforços por parte do Sporting em empatar.

O triunfo dos bracarenses permitiu alcançar uma liderança tripartida, com três equipas a somar 21 pontos - Sporting e SC Braga, adversários desta manhã, e o Benfica, que este domingo pode isolar-se no topo (recebe o V. Guimarães).

No outro jogo deste sábado de manhã, o Feirense bateu o Torreense (1-0).