Orlando Gill brilhou no Mundial ao serviço do Paraguai
Orlando Gill brilhou no Mundial ao serviço do Paraguai

Figura do Mundial a caminho da Ligue 1 por uma pechincha

Orlando Gill brilhou pelo Paraguai no Campeonato do Mundo e vai jogar no Lille

De acordo com o diário L'Équipe, o Lille assegurou junto do San Lorenzo a contratação do guarda-redes Orlando Gill, figura da surpreendente campanha do Paraguai no Mundial. O guarda-redes, de 26 anos, defendeu duas grandes penalidades na decisão contra a Alemanha, parando os remates de Havertz e Woltemade, na eliminação germânica nos 16 avos de final, e andou nas bocas do Mundo, tendo também estado debaixo dos holofotes no jogo seguinte, entrando em várias picardias com Kylian Mbappé, no duelo com a França dos oitavos de final.

Orlando Gill estava no San Lorenzo desde 2024 e tinha uma cláusula de rescisão bastante acessível, de apenas sete milhões de euros. Segundo a referida fonte, o Lille vai pagar metade desse valor, 3,5 milhões, por metade do passe. O guardião paraguaio viajará nas próximas horas para França, a fim de cumprir exames médicos e assinar um contrato que será válido até 2031.

O Monza, de Itália, tinha oferecido ao San Lorenzo um valor superior (4,5 milhões de euros), mas a vontade de Gill em jogar no Lille foi determinante.

A iniciar sessão com Google...