Antigo jogador do Hoffenheim e do Valladolid, entre outros, já deixa a sua marca em Braga - Foto: Miguel Nunes
Antigo jogador do Hoffenheim e do Valladolid, entre outros, já deixa a sua marca em Braga - Foto: Miguel Nunes

SC Braga: presença de Grillitsch dá andamento ao miolo

Qualidade do internacional austríaco faz subir o nível da intermediária. Cumpriu 90 minutos pela primeira vez desde que chegou aos arsenalistas. Veio para ficar

Passo a passo e depois de uns primeiros tempos dedicados à indispensável integração ao novo contexto, Florian Grillitsch vai começando a perfumar o meio-campo do SC Braga.

Anunciado como reforço dos arsenalistas a 29 de agosto — chegou livre à Pedreira, depois de rescindir o vínculo que tinha com o Hoffenheim (emblema alemão que na segunda metade da época passada o tinha emprestado aos espanhóis do Valladolid), tendo assinado um contrato válido por duas temporadas com os guerreiros do Minho —, Grillitsch teve a sua primeira aparição pelos bracarenses cerca de duas semanas depois, tendo sido suplente utilizado frente ao Gil Vicente (0-1), num dérbi referente à 5.ª jornada da Liga.

Depois disso, o camisola 27 não saiu do banco nos encontros com Vitória de Guimarães (1-1), para o campeonato, e Feyenoord (1-0), para a UEFA Europa League, voltando a entrar nas contas de Carlos Vicens na receção ao Nacional (0-1), entrando também no decorrer da partida.

Até que a recente deslocação à Escócia marcou a estreia de Florian Grillitsch como titular: o internacional austríaco foi lançado às feras num jogo que acabou por ser histórico para o SC Braga, que venceu (2-0) o Celtic, e a verdade é que o centrocampista realizou uma exibição extremamente sólida, o que lhe valeu... nova titularidade no jogo seguinte, frente ao Sporting.

Em Alvalade, Grillitsch foi titular ao lado de João Moutinho — em solo britânico tinha tido a companhia de Gorby —, mas aí pode gabar-se de ter completado o desafio, dado novo na presente campanha.

Seja quem for o parceiro de setor, é já seguro afirmar (e até pelo vasto currículo do jogador) que Grillitsch aumenta a experiência e a qualidade do miolo. Veio para ficar.