SC Braga: Zalazar reacendeu a chama em Alvalade e deu corpo à tendência
Rodrigo Zalazar está a reaparecer. A sua influência no SC Braga é absolutamente indiscutível, mas depois de um arranque de época de enorme relevo, a verdade é que os números (golos e assistências) do camisola 10 tinham vindo a ficar congelados nas últimas semanas.
Algo que mudou, no passado domingo, em Alvalade. O internacional uruguaio voltou a fazer o gosto ao pé — o último tento que apontara tinha sido a 24 de agosto, diante do Aves SAD, na 3.ª jornada da Liga — e, ainda mais importante do que o capítulo individual, o golo que apontou resultou no empate (1-1) frente ao Sporting e na consequente conquista de 1 ponto.
Já em período de compensação, os guerreiros do Minho beneficiaram de um pontapé de penálti, e, chamado à conversão do castigo máximo, Zalazar não perdoou e selou o resultado final no reduto dos bicampeões nacionais.
É certo que o SC Braga somou o sexto jogo consecutivo sem ganhar para o campeonato, mas também não é menos verdade que a equipa voltou a demonstrar uma tremenda personalidade, dando, inclusivamente, sequência ao que tinha feito três dias antes na Escócia, onde tinha conseguido uma histórica vitória (2-0) diante do Celtic, na 2.ª jornada da fase liga da UEFA Europa League.
O sul-americano dos bracarenses leva, agora, seis golos e uma assistência nos 14 jogos oficiais em que já participou na presente temporada e sempre que marca... o SC Braga não perde. Foi assim nos bis que apontou frente a Cluj (2-0) e Lincoln Red Imps (4-0) e nos embates diante de Aves SAD (2-2) e Sporting (1-1).
Zalazar registou a melhor época de sempre em 2023/2024, quando chegou à Pedreira (49 partidas, oito golos e 10 assistências), e na temporada passada também esteve em evidência (30 encontros, oito golos e oito passes certeiros).
O camisola 10 está novamente a subir e mesmo numa altura em que o internacional uruguaio tem vindo a jogar descaído para os flancos e não numa posição central, onde se sente mais confortável para definir no último terço. É caso para dizer que joga bem em todo o lado...
Artigos Relacionados: