Rúben Furtado, avançado SC Braga B. (FOTO: SC Braga)

SC Braga B: Rúben Furtado pretende equipa focada e que não fique presa ao passado

Extremo da equipa B dos arsenalistas fez a antevisão à receção ao Trofense, no jogo que marca o início da fase de manutenção da Liga 3; jovem tem consciência de que a equipa falhou um dos objetivos da temporada, mas que agora tem de se focar nos desafios que tem pela frente

Rúben Furtado, extremo do SC Braga B, aponta a um duelo complicado, frente ao Trofense, na partida que marca o início da fase de manutenção da Liga 3. O conhecimento do adversário pode ajudar a equipa, que tem de ir à procura de assegurar a permanência o mais rapidamente possível.

«É o início de uma nova fase e é importante vencer todos os jogos, porque quem joga no SC Braga entra sempre em campo para ganhar. É com essa mentalidade que abordamos o jogo e que vamos entrar em campo frente ao Trofense. É uma equipa que já conhecemos porque será a terceira vez que vamos jogar com eles e ficou sempre 0-0. Acredito que o resultado pode decidir-se em pormenores e se estivermos unidos e focados estaremos mais perto da vitória.»

O avançado, de 19 anos, tem plena consciência de que a equipa falhou um dos objetivos da temporada, ao não se ter qualificada para a fase de apuramento de campeão, que permite lutar pelo título, assim como pela subida de divisão. Mas agora o momento é outro e Rúben Furtado apenas refere que é necessário não ficar preso ao passado e partir para esta nova fase com a mesma identidade e entrega.

«Sabemos que falhámos um dos objetivos da época e isso não é bom. Mas uma coisa são os resultados, que devíamos ter conseguido outros, e outra são os processos e ensinamentos que estamos a ter desde o início da época e isso tem sido bem feito. Queremos dar uma boa resposta e que possamos mostrar que temos qualidade para lutar por outros objetivos», sublinhou aos meios oficiais do clube, acrescentando que a equipa tem apresentado sinais muito positivos, ao longo da temporada.

«A evolução que temos tido desde o início da época tem sido boa e isso vê-se na subida de colegas à equipa principal, que é o objetivo de qualquer jogador do SC Braga. Ver os nossos colegas a ter essa oportunidade mostra que o Clube e os seus responsáveis estão atentos, portanto cabe-nos fazer o nosso trabalho da melhor forma na Equipa B para que as pessoas sintam que merecemos essa confiança.»