Santa Clara: Vasco Matos quer «consistência» no crescimento da equipa
Consistência. Foi a palavra mais repetida por Vasco Matos na antevisão ao encontro com o Rio Ave, com o técnico a pedir continuidade na evolução da equipa açoriana, alicerçada no processo, rigor e seriedade que tem apresentado nos últimos jogos e que o têm deixado satisfeito.
«O nosso foco é olhar para o processo. Claro que os resultados ditam muita coisa, mas acreditamos naquilo que é o processo. E aquilo que os últimos jogos nos têm mostrado é que a equipa tem feito coisas muito boas, tem tido uma evolução muito grande. Obviamente que o campeonato não é um sprint, é uma maratona, e este crescimento que a equipa tem tido nos últimos jogos em termos de processo, trabalho e organização e em que mostramos uma grande seriedade, tem de ter continuidade com consistência», afirmou.
Em Vila do Conde, Vasco Matos espera encontrar um adversário com qualidade, prevendo um desafio equilibrado. E reforçou a consistência que o Santa Clara deve ter. «Sabemos quais são as suas mais-valias e comportamentos e trabalhámos com base nisso. Tem jogadores na frente com muita capacidade e acho que vai ser um jogo muito equilibrado. Temos de estar muito concentrados e temos de dar consistência ao nosso jogo. Cada vez mais temos de acrescentar esta seriedade, rigor e qualidade que temos vindo a apresentar nos últimos jogos à consistência, porque é ela que vai trazer o resultado final. É isso que procuramos, muita consistência no nosso jogo defensivo, ofensivo, no nosso processo, é para isso que temos vindo a trabalhar. É muito importante mesmo atingir essa consistência», disse.
MT tem trabalhado com limitações e Vasco Matos não garantiu a sua utilização com o Rio Ave: «Está melhor, mas ainda temos mais um treino para perceber isso. Vamos aguardar. Temos os disponíveis e confiamos muito em toda a gente. Acima de tudo, confiamos muito no trabalho coletivo e no que temos vindo a fazer. Temos de reforçar esse crescimento, a dinâmica coletiva e acrescentar a consistência, para manter o equilíbrio entre performance e resultado. Claro que tendo todos os jogadores disponíveis é melhor para um treinador tomar decisões, também tendo em conta cada adversário.»
Artigos Relacionados: