Vasco Matos aplaude a evolução do Santa Clara
Vasco Matos aplaude a evolução do Santa Clara - Foto: IMAGO

Santa Clara: Vasco Matos quer «consistência» no crescimento da equipa

Treinador dos açorianos tem visto evolução na equipa nos últimos jogos, faltando apenas adicionar continuidade. Ambição na conquista dos três pontos em Vila do Conde, apesar da qualidade do Rio Ave

Consistência. Foi a palavra mais repetida por Vasco Matos na antevisão ao encontro com o Rio Ave, com o técnico a pedir continuidade na evolução da equipa açoriana, alicerçada no processo, rigor e seriedade que tem apresentado nos últimos jogos e que o têm deixado satisfeito.

«O nosso foco é olhar para o processo. Claro que os resultados ditam muita coisa, mas acreditamos naquilo que é o processo. E aquilo que os últimos jogos nos têm mostrado é que a equipa tem feito coisas muito boas, tem tido uma evolução muito grande. Obviamente que o campeonato não é um sprint, é uma maratona, e este crescimento que a equipa tem tido nos últimos jogos em termos de processo, trabalho e organização e em que mostramos uma grande seriedade, tem de ter continuidade com consistência», afirmou.

Em Vila do Conde, Vasco Matos espera encontrar um adversário com qualidade, prevendo um desafio equilibrado. E reforçou a consistência que o Santa Clara deve ter. «Sabemos quais são as suas mais-valias e comportamentos e trabalhámos com base nisso. Tem jogadores na frente com muita capacidade e acho que vai ser um jogo muito equilibrado. Temos de estar muito concentrados e temos de dar consistência ao nosso jogo. Cada vez mais temos de acrescentar esta seriedade, rigor e qualidade que temos vindo a apresentar nos últimos jogos à consistência, porque é ela que vai trazer o resultado final. É isso que procuramos, muita consistência no nosso jogo defensivo, ofensivo, no nosso processo, é para isso que temos vindo a trabalhar. É muito importante mesmo atingir essa consistência», disse.

MT tem trabalhado com limitações e Vasco Matos não garantiu a sua utilização com o Rio Ave: «Está melhor, mas ainda temos mais um treino para perceber isso. Vamos aguardar. Temos os disponíveis e confiamos muito em toda a gente. Acima de tudo, confiamos muito no trabalho coletivo e no que temos vindo a fazer. Temos de reforçar esse crescimento, a dinâmica coletiva e acrescentar a consistência, para manter o equilíbrio entre performance e resultado. Claro que tendo todos os jogadores disponíveis é melhor para um treinador tomar decisões, também tendo em conta cada adversário.»