Samu, internacional espanhol do FC Porto - Foto: IMAGO
Samu, internacional espanhol do FC Porto - Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Samu novamente chamado à seleção espanhola

'La Roja' tenta fechar a qualificação para o Mundial contra a Geórgia e a Turquia. Carvajal, Le Normand e Nico Williams estão fora por lesão. A grande novidade é Pablo Fornals

A seleção de Espanha prepara-se para os dois últimos jogos de qualificação para o Mundial 2026, que se realizará nos Estados Unidos, México e Canadá. Os confrontos contra a Geórgia e a Turquia são decisivos para garantir o primeiro lugar do grupo e o consequente apuramento direto para a competição, que terá início a 11 de junho do próximo ano. Com isso em mente, Luis de la Fuente voltou a chamar Samu, do FC Porto, à convocatória.

Samu - Foto: Catarina Morais/KAPTA+

A Espanha volta a contar também com Lamine Yamal, que falhou a última convocatória por lesão. No entanto, a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) está ciente do pedido do Barcelona para uma gestão cuidada dos minutos do jovem jogador. Em sentido inverso, Nico Williams, do Athletic Bilbao, fica de fora, tal como já acontecera na convocatória anterior e no recente jogo da UEFA Champions League contra o Newcastle.

A lista de ausências por lesão inclui ainda três habituais titulares: Carvajal, Pedri e Le Normand. A grande novidade na convocatória é a chamada de Pablo Fornals, do Betis.

Para alívio do selecionador, jogadores como Fermín, Dani Olmo e Huijsen, que falharam os jogos contra a Geórgia e a Bulgária, estão de regresso. Laporte também foi reintegrado por De la Fuente. A partir deste momento, a lista para o Mundial deverá sofrer poucas alterações, mantendo uma base semelhante à que conquistou o último Campeonato da Europa.

A lista de convocados

Guarda-redes: Raya, Remiro, Unai Simón.

Avançados: Dani Olmo, Ferran Torres, Yeremy Pino, Lamine Yamal, Fermín, Oyarzabal, Borja Iglesias e Samu.