António Salvador, presidente da SAD do SC Braga (IMAGO)

Salvar a dor

Parabéns a Artur Soares Dias. Tirar Ancelotti do sério não é para todos

1. «É triste e lamentável isto acontecer entre profissionais. Nós temos de dar o exemplo, ganhando ou perdendo.» As palavras de Pepe foram proferidas após o jogo com o Famalicão, para a Taça de Portugal, em que acusou Colombatto de insultos racistas, mas poderiam ter sido ditas em 2009, depois do jogo com o Getafe, em que pontapeou e espezinhou um adversário (Casquero) que estava no chão.

2. Cristiano Ronaldo vai ser agraciado com a Medalha de Honra da Cidade de Lisboa. Pela melhor marquise?

3. Se o Benfica ganhar em Portimão, o título já não escapará. Mesmo que troque Schmidt por Lampard.

4. André Villas-Boas admite avançar contra Pinto da Costa nas eleições do FC Porto, em 2024. Com tantas ações que PC tem comprado, se há algo de que não o podem acusar, permitam o trocadilho, é de falta de ação.

5. «Sinto-me mais realizado no Sporting do que me senti no Benfica.» Rúben Amorim é o benfiquista mais sportinguista que conheço.

6. A coisa está de tal maneira que um dia destes o Tottenham ainda pede para trocar Porro por Esgaio.

7. Abel Xavier explicou em 2013 que «o treinador treina a dor». Seguindo o mesmo raciocínio, um Salvador salva a dor, o que pode levar a perceber a azia de António Salvador após a derrota do SC Braga na Luz, já que não conseguiu salvar a equipa da dor de levar um banho de bola do Benfica.

8. E quanto ao gesto de roubo e à expressão «gamanço», em plena tribuna da Luz, talvez Salvador estivesse a referir-se aos quartos de final da Taça de Portugal, em Braga, quando ficou por marcar um penálti que poderia dar o 2-0 às águias. Salvador nem sequer iria agora ao Jamor tentar salvar a dor de perder mais uma taça, mesmo que doa sempre menos quando é contra o ídolo Pinto da Costa.

9. Parabéns a Artur Soares Dias pelo trabalho no Real-Man. City. Tirar Ancelotti do sério não é para todos.