Salah em dúvida no Liverpool: egípcio está de luto após a morte do avô
Mohamed Salah está a viver um momento de luto familiar após a morte do seu avô, Ahmed Abdel Aziz Al Bambi. A confirmação foi feita durante a manhã desta segunda-feira pela irmã do jogador, Rabab Salah, através de uma publicação nas redes sociais.
«Pertencemos a Alá e a Ele retornaremos», escreveu Rabab no Facebook. «O meu querido e afetuoso avô faleceu. Que Alá tenha misericórdia dele, o perdoe e o faça habitar no céu», acrescentou. De acordo com a imprensa egípcia, as cerimónias fúnebres estão a ser preparadas em Nagrig, a cidade natal de Salah. Para já, desconhece-se se o internacional egípcio irá viajar para o seu país para estar presente.
O jogador de 33 anos foi titular na derrota do Liverpool por 1-2 em Anfield frente ao Manchester City, no passado domingo, e não tem estado ativo nas redes sociais desde então. O avançado é conhecido pela forte ligação à sua família, partilhando regularmente fotografias com os seus parentes.
A situação de Salah poderá ser esclarecida por Arne Slot na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de quarta-feira com o Sunderland. Recorde-se que os Reds defrontam ainda o Brighton no próximo sábado. Recentemente, o clube concedeu uma licença de luto de quase duas semanas a Ibrahima Konaté, após o falecimento do seu pai em França. O defesa falhou três jogos, tendo regressado na semana passada, na vitória sobre o Newcastle, e com golo.
Salah, que regressou da CAN 2025, foi titular nos últimos cinco jogos do Liverpool, apesar de o seu nome ter vindo a ser associado a uma possível transferência para a Arábia Saudita no verão, com dirigentes do país a admitirem publicamente o interesse na sua contratação.