Russo Aleksandr Vlasov abandona a Volta a França
Um grande revés para a Red Bull-BORA-Hansgrohe e para o líder da equipa Primoz Roglic no primeiro dia de descanso desta edição da Volta a França: o russo Aleksandr Vlasov foi forçado a abandonar a corrida devido a fratura de tornozelo em consequência da queda sofrida na 9.ª etapa, a da gravilha, no domingo.
Roglic já não poderá contar com o mais importante trepador da sua formação na segunda e terceira semanas do Tour. «Simplesmente aconteceu e numa estrada de asfalto», lamentou Vlasov, de 28 anos, que ainda terminou a etapa, ganha pelo francês Anthony Turgis, da TotalEnergies.
Unfortunately, Aleks Vlasov will leave the Tour de France due to an ankle fracture. Heal up soon, Aleks 🙏🏻 #tdf2024 pic.twitter.com/yhzf8nGFAR
— Red Bull – BORA – hansgrohe (@RBH_ProCycling) July 8, 2024
Vlasov, que ocupava a 11.ª posição da classificação geral, a 4.36 minutos do camisola amarela Tadej Pogacar (UAE Emirates), é apenas o quarto desistente nesta edição da Volta a França, depois de Michele Gazzoli (Astana Qazaqstan), Casper Pedersen (Soudal Quick-Step) e Mads Pedersen (Lidl-Trek), o menor número de abandonos ao primeiro dia de descanso do Tour dos últimos anos.