Rui Silva fez oito defesas, sendo que três foram de luxo a remates que levavam selos de golo - Foto: IMAGO
Rui Silva fez oito defesas, sendo que três foram de luxo a remates que levavam selos de golo - Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Rui Silva: «A equipa teve muita personalidade»

Guarda-redes do Sporting teve punhado de intervenções fulcrais para segurar o empate na visita à Juventus

Pedro Gonçalves foi considerado o MVP (jogador mais valioso), mas depois de receber o prémio referente à distinção entregou-o a Rui Silva.

«Antes de mais quero agradecer ao Pote pela entrega do prémio. O prémio não é meu, é um prémio da equipa, do grupo que temos. Por si só demonstra a resiliência e a união que temos neste grupo. E quero agradecer ao Pote esse gesto», reagiu o guardião do Sporting.

Quanto ao duelo que Vlahovic, o guarda-redes, de 31 anos, realçou: «Muito trabalho, reflexos, reação. A verdade é que felizmente consegui ser eficaz e isso é o mais importante.»

Com muito talento na frente, sente-se como uma espécie de seguro de vida da equipa na retaguarda?
«Tento fazer o meu trabalho. Há momentos em que consigo e outros em que pode não correr tão bem, como por exemplo no jogo de Nápoles, são coisas que acontecem. O importante é estar sempre preparado para estes momentos, poder jogar estes jogos, estas competições, que é a mais bonita de clubes.»

Galeria de imagens 37 Fotos

Apesar de tudo o Sporting não conseguiu a tão desejada vitória, sendo que ainda não conseguiu vencer em Itália.
«Sabíamos da dificuldade de jogar aqui neste cenário, ante uma grande equipa, a jogar em casa. Mas acho que a equipa teve muita personalidade, conseguimos ter bola em muitos momentos, fomos resilientes e tivemos uma enorme capacidade de sofrimento também quando não tínhamos bola. O importante acaba por ser um ponto somado e esta é a segunda caminhada. Ainda faltam mais alguns jogos para terminar esta fase e penso que acaba por ser um resultado justo», analisou Rui Silva.

O Sporting está bem lançado nesta fase de liga, com sete pontos, seguindo-se, agora, o Brugges.
«Encaramos cada jogo para vencer e para conseguir os três pontos. Sabemos que é difícil, temos oito jogos com um grau de dificuldade elevadíssimo, mas agora é focar no próximo jogo e tentar conquistar os três pontos.»