Rui Costa 'finta' caso Rafa e pede «prenda de natal» aos jogadores do Benfica
Faltavam poucos minutos para as 20 horas quando os primeiros elementos da comitiva do Benfica começaram a sair do Aeroporto Cristiano Ronaldo, na ilha da Madeira. José Mourinho foi um dos mais acarinhados e solicitados pelas dezenas de adeptos presentes.
Os 22 convocados pelo técnico luso para a visita ao Nacional também pararam para dar autógrafos ou tirarem fotografias, à semelhança de Rui Costa. Antes de entrar no autocarro, o presidente do Benfica foi questionado pela comunicação social sobre Rafa Silva.
«Rafa é jogador do Besiktas, não é jogador do Benfica, não vale a pena», frisou Rui Costa, recusando a tese de que o extremo de 32 anos seria prenda de Natal para os adeptos dos encarnados. O dirigente das águias aproveitou, ainda assim, a questão para avisar o plantel: «Presente de Natal? Quem tem de dar são os jogadores que estão cá e que têm de fazer para ganhar os jogos que temos até ao fim do ano.»
Rui Costa já tinha prestado declarações durante largos minutos antes da partida do Benfica para a Madeira. João Félix encabeçou uma mescla de temas, que incluíram a forma recente da equipa e uma eventual contratação de Paulo Dybala.