Rui Costa: «Fico com muita pena que Félix tenha dito uma coisa dessas»
Rui Costa reagiu às declarações de João Félix, que acusou o Benfica de não ter manifestado vontade séria para que voltasse à Luz.
«Fico com muita pena que o João tenha dito uma coisa dessas. Até por ele. Se dependesse da vontade do Benfica... aquilo que o Benfica pôs em cima da mesa para o poder trazer para Lisboa... ele já estaria no Benfica há três anos, não era neste verão, seria há três anos. Não me quero alongar muito nesse aspeto porque vou respeitar sempre muito o João, é um jogador da casa, um miúdo formado por nós, tenho o máximo de respeito e carinho por ele, espero que um dia possa vestir a camisola do Benfica. Fico mesmo com muita pena, por ele, que tenha feito essas declarações. Terá de dizer o que representa para ele uma equipa ou um clube fazer de tudo ou não de tudo para trazer um jogador para casa. Nestes três anos, o Chelsea, o Barcelona, o Milan e, agora, a Arábia Saudita quiseram-no mais que o Benfica. Provavelmente, sim», disse aos jornalistas, antes da partida para a Madeira, onde o Benfica jogará com o Nacional.
«Falámos com ele, como é evidente. Os presidentes não têm de estar a falar todos os dias com os jogadores ou aquisições. A estrutura do Benfica fez de tudo, com o João [Félix] e com o seu agente [Jorge Mendes], para trazer o João para o Benfica. E fez muito mais do que o que faz para trazer qualquer outro jogador. É a única coisa que tenho a dizer. E volto a dizer: respeito muito o João, tenho até defendido que ele tenha escolhido a Arábia Saudita, mas tenho muita pena por ele que tenha dito isso», acrescentou Rui Costa.
O presidente dos encarnados não fechou a porta a eventual regresso: «Há sempre porta aberta para os bons jogadores voltarem ao clube. Ele não está a faltar ao respeito ao clube. Foi formado por nós e, repito, tenho muita pena, pelo João, que tenha dito isso.»
Artigos Relacionados: