Rui Borges atualiza estado físico de Diomande, Quaresma e Debast
Rui Borges analisou situação central do Sporting na conferência de imprensa de antevisão ao duelo na casa do Athletic Bilbao O técnico do Sporting explicou que Diomande, que regressou lesionado da CAN, ainda procura «os melhores índices», enquanto o 'mascarado' Eduardo Quaresma dá «sinais positivos».
O defesa central de 23 anos regressou aos treinos dos leões esta terça-feira, cerca de três semanas depois de ter fraturado o maxilar diante do Vitória de Guimarães, a 6 de janeiro. Rui Borges destacou vontade de Quaresma de regressar aos relvado o quanto antes. «Nunca será igual. Mas, acima de tudo quero frisar, mais do que a adaptação, ele querer treinar e estar disponível para ser mais uma opção. Deixou-me feliz. Falei com ele [depois da lesão sofrida] e disse-me 'mister, na sexta-feira [duelo contra o Casa Pia] pode contar comigo'.»
« Não está nada preocupado com o problema que teve e está super motivado para continuar a ajudar a equipa. Com jogo ou sem jogo, ele vai adaptar-se. Não vamos estar à espera da adaptação senão tinhamos de esperar que ele tirasse a máscara. Há tantos jogadores a jogar com máscara, é positivo porque podem voltar mais cedo. Estou feliz por vê-lo super motivado», frisou Rui Borges.
O técnico dos leões explicou ainda a ausência de Zeno Debast que não viajou para Bilbau: «Em conjunto achámos melhor fazer uma gestão física pelo problema que teve. Não há mais ninguém, pois não? Eram tantos.»