Rui Borges: «Até ao golo o FC Porto não tinha ido à nossa baliza na 2.ª parte»
O Sporting perdeu em casa com o FC Porto na 4.ª jornada da Liga por 1-2, graças a dois golos portistas aos 61' e aos 64', numa altura em que, para Rui Borges, os leões estavam na melhor fase do encontro.
«Foi uma 1.ª parte equilibrada, entrámos muito bem na 2.ª parte e quando estávamos melhor no jogo, temos cinco minutos que nos saem caros. O FC Porto faz dois golos, perdemos um pouco o controlo do jogo. Depois reagimos, fomos à procura do golo, fizemos, podíamos ter feito o 2-2, mas não fizemos. Apesar de o FC Porto ter feito os golos na 2.ª parte, penso que fomos melhores, mas a sorte passou para o lado do FC Porto», disse na flash-interview da Sport TV.
O técnico do Sporting elogiou a entrada da sua equipa em campo: «Depois da bola ao poste, entrámos muito bem no jogo, a querer mandar no jogo, a querer ficar com bola a não deixar o FC Porto ser muito pressionante e penso que no início fomos melhores. Com o passar do tempo o jogo foi ficando equilibrado, o FC Porto também perigoso nos ganhos de bola. Na organização, estávamos preparados para aquilo que o FC Porto faz, o jogo com o avançado, a ligação com o central, o ataque vertical à baliza.»
Abordando, de novo, o momento decisivo do encontro, Rui Borges afirmou: «Estávamos melhores no jogo, até ao golo o FC Porto não tinha ido à nossa baliza na 2.ª parte. E quando queríamos refrescar a equipa, perdemos o controlo durante cinco minutos. O primeiro golo, podíamos ter controlado de melhor forma, o segundo é um grande golo e mérito do adversádio. Acima de tudo, a equipa reagiu, podíamos ter chegado ao 2-2, mas não tivemos essa sorte ou capacidade. É seguir o nosso caminho.»
«Ioannidis ainda não é jogador do Sporting»
Rui Borges sofreu a primeira derrota no campeonato enquanto treinador do Sporting, mas só se quis focar nas consequências deste resultado para a equipa: «Tivemos uma atitude muito boa, qualidade de jogo, mas não fomos felizes. Não vamos ganhar sempre, mas queremos ganhar sempre e não muda em nada os nossos objetivos, a nossa confiança e ambição para o futuro.»
Por fim, Fotis Ioannidis já esteve presente no Estádio José Alvalade, a assitir a este encontro, enquanto Harder foi, de novo, suplente utilizado. Mas Rui Borges não quis comentar as movimentações de mercado do clube.
«O Ioannidis ainda não é jogador do Sporting e o Harder é jogador do Sporting, por isso, não vou comentar essa situação», apontou apenas.
Vídeo sugerido
Artigos Relacionados: