Luis Rubiales, à saída do tribunal, por condenado a pagar multa por agressão sexual, após ter beijado na boca a jogadora Jenni Hermoso sem consentimento
Luis Rubiales já foi julgado por agressão sexual (IMAGO) - Foto: IMAGO

Rubiales nega acusações: «O dinheiro da minha conta é fruto do meu trabalho e poupanças»

Fiscalía espanhola emitiu um mandado internacional de detenção para o antigo presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), que se encontra na República Dominicana, país que não tem acordo de extradição com Espanha

Luis Rubiales, antigo presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF) – deixou o cargo onde esteve entre maio de 2018 e setembro de 2023, saindo na sequência da polémica causada pelo beijo que deu a Jenni Hermoso, após a conquista do Mundial feminino –, desmentiu as acusações de que está a ser alvo em Espanha. A Fiscalía espanhola, recorde-se, emitiu um mandado internacional de detenção para Rubiales, que se encontra na República Dominicana, país que não tem acordo de extradição com Espanha.

«É mentira que tenha terrenos para a construção de hotéis na Arábia Saudita. É mentira que tenha aqui [República Dominicana] uma equipa de beisebol. E disseram isso não sei se com a intenção de dizerem que estava a desviar dinheiro de alguma forma. O dinheiro da minha conta é fruto do meu trabalho e das minhas poupanças», referiu, em entrevista à laSexta, que vai para o ar na íntegra na quarta-feira.

Confrontado sobre as viagens que fez durante o mandado na RFEF: «Mas o que se passa? O presidente da RFEF tem de viver numa borbulha afastada da sociedade?»

Luis Rubiales defende ainda que «não tem atacado» Jenni Hermoso, mas diz que esta foi «manipuladora nas palavras».