Rubiales nega acusações: «O dinheiro da minha conta é fruto do meu trabalho e poupanças»
Luis Rubiales, antigo presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF) – deixou o cargo onde esteve entre maio de 2018 e setembro de 2023, saindo na sequência da polémica causada pelo beijo que deu a Jenni Hermoso, após a conquista do Mundial feminino –, desmentiu as acusações de que está a ser alvo em Espanha. A Fiscalía espanhola, recorde-se, emitiu um mandado internacional de detenção para Rubiales, que se encontra na República Dominicana, país que não tem acordo de extradição com Espanha.
«É mentira que tenha terrenos para a construção de hotéis na Arábia Saudita. É mentira que tenha aqui [República Dominicana] uma equipa de beisebol. E disseram isso não sei se com a intenção de dizerem que estava a desviar dinheiro de alguma forma. O dinheiro da minha conta é fruto do meu trabalho e das minhas poupanças», referiu, em entrevista à laSexta, que vai para o ar na íntegra na quarta-feira.
Confrontado sobre as viagens que fez durante o mandado na RFEF: «Mas o que se passa? O presidente da RFEF tem de viver numa borbulha afastada da sociedade?»
🚨 ADELANTO DE LA ENTREVISTA A RUBIALES
— laSexta (@laSextaTV) April 2, 2024
💬 "¿Qué pasa que el presidente de la Federación tiene que vivir en una burbuja fuera de la sociedad?"
📺 Mañana con @_anapastor_ en @ObjetivoLaSexta pic.twitter.com/KoL5wWmedF
Luis Rubiales defende ainda que «não tem atacado» Jenni Hermoso, mas diz que esta foi «manipuladora nas palavras».
💬 @_anapastor_ a Rubiales: "¿Después de todo lo que ha pasado, su defensa es atacar a Jenni Hermoso?
— laSexta (@laSextaTV) April 2, 2024
🚨Mañana, a las 22:30h, especial @ObjetivoLaSexta : entrevista a Rubiales pic.twitter.com/7C8hxvZwTm