Rubiales e o mandado de detenção: «Volto a Espanha quando tiver de voltar»
Luis Rubiales reagiu ao mandado internacional de detenção emitido pela justiça espanhola. O antigo presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF) – deixou o cargo onde esteve entre maio de 2018 e setembro de 2023, saindo na sequência da polémica causada pelo beijo que deu a Jenni Hermoso, após a conquista do Mundial feminino –, encontra-se na República Dominicana, país que não tem acordo de extradição com Espanha.
«Não fiz nada de ilegal. Volto [a Espanha] quando tiver de voltar», afirmou, em declarações ao OkDiario. Segundo o portal espanhol, Rubiales está de férias com a família e pretende passar a Páscoa na República Dominicana. Os planos do ex-presidente da RFEF passam por regressar a Espanha nos inícios de abril.
A Unidade Operacional Central da Guardia Civil fez, recorde-se, buscas à sede da federação e também à casa de Luis Rubiales, na quarta-feira, em Granada, numa operação que motivou várias detenções e está relacionada com contratos irregulares, incluindo a transferência da Supertaça Espanhola para a Arábia Saudita.
Artigos Relacionados: