Emitido mandado de detenção para Luis Rubiales
A Fiscalía espanhola emitiu, esta quarta-feira, um mandado internacional de detenção para Luis Rubiales, antigo presidente da federação de futebol local, cargo onde esteve entre maio de 2018 e setembro de 2023, saindo na sequência da polémica causada pelo beijo que deu a Jennifer Hermoso, após a conquista do Mundial feminino.
A Unidade Operacional Central da Guardia Civil fez, esta quarta-feira, buscas à sede da federação e também à casa de Luis Rubiales, em Granada, numa operação que motivou várias detenções está relacionada com contratos irregulares, incluindo a transferência da Supertaça Espanhola para a Arábia Saudita.
Segundo a Marca, Luis Rubiales desertou para a República Dominicana, país caribenho que não tem acordo de extradição judicial com Espanha.