Ruben Amorim: «Na época passada tivemos de lutar para colocar 11 jogadores em campo»

Treinador do Manchester United assume que já tem uma equipa titular na cabeça para o arranque oficial da época e faz comparação com a temporada transata

Ruben Amorim analisou o encontro com a Fiorentina, que terminou com triunfo do Manchester United no desempate das grandes penalidades (5-4), depois de empate (1-1) ao longo dos 90 minutos. 

«Foi um jogo difícil. Era importante para nós voltar a ter a sensação de jogar em Old Trafford. Tivemos algumas dificuldades especialmente no início da primeira e segunda partes. Eles tiveram muita mobilidade. Mas depois controlámos o jogo. Podemos fazer melhor, mas foi um jogo de preparação para mostrar que temos de melhorar em diferentes áreas. Claro que temos de ter bons jogadores para marcar golos, mas a maneira como estamos a jogar dá-nos muitas oportunidades para marcar», referiu o treinador, em declarações aos meios de comunicação dos red devils, destacando Mason Mount, mas não só.

«É incrível a maneira como trabalha. Conhece todas as posições. Também os outros, foi um bom teste para preparar o primeiro jogo, comentou. 

Ruben Amorim confessou que Matheus Cunha e Mbeumo ainda estão apenas a «50 ou 60 por cento do que podem fazer». 

«Vamos melhorar durante a época e serão melhores. Em certos momentos, tínhamos dificuldades sem a referência de um avançado, agora temos um novo jogador [Sesko]», atirou. 

O Manchester United fechou a pré-época sem qualquer derrota (duas vitórias e três empates) e com dois troféus (Premier League Summer Series e Snapdragon Cup). Segue-se o arranque oficial, com a receção ao Arsenal, na primeira jornada da Premier League. Ruben Amorim admite que já tem uma ideia acerca do 11 inicial. 

«É suposto ser assim. Não como na época passada que tivemos de lutar para colocar onze jogadores em campo. É o normal. Tenho de pensar e eles têm de lutar durante a época. Podem mudar a minha ideia. Tenho uma ideia, mas podem fazer com que mude de ideias», completou.