Equipa de Ruben Amorim teve dois golos de desvantagem mas evitou a derrota

Amorim: «Temos de sobreviver a esta época, isso é evidente, depois...»

Ruben Amorim diz que ainda não sabe como manter a equipa do Manchester United mais consistente

Depois do empate do Manchester United com o Everton (2-2) Ruben Amorim surgiu na zona de entrevistas rápidas cabisbaixo. O treinador português lamentou, na TNT Sports, que a equipa ainda não consiga por em campo tudo o que treina durante a semana.  

Porque é que não consegue tornar a equipa mais consistente? «Não sei, se soubesse mudava. Temos de continuar a pensar no jogo seguinte, e tentar usar nos jogos tudo o que fazemos durante a semana. Se fizermos isso ficamos mais perto de ganhar, se não, não vamos ganhar.» 

Como melhorar a equipa até ao final da época: «Neste momento, temos de nos concentrar no dia a dia. Temos de sobreviver a esta época, isso é evidente, e depois podemos pensar no futuro. Mas temos tantos problemas, depois chegamos ao jogo e deixamos o tempo passar... é muito difícil... Não quero falar apenas da parte negativa. Na segunda parte estivemos muito melhor e até estivemos perto de ganhar o jogo.» 

Sobre a decisão de anular um penálti a favor do Everton nos descontos: «Acho que foi um toque suave, pelo que vi.» 

Sobre o desempenho da sua equipa: «Precisamos de ganhar três pontos e precisamos de ganhar o jogo todo. Na primeira parte não existidos. O pior é que estamos a perder a bola sem pressão e não estamos a fazer o que temos de fazer. Fomos poucos agressivos.»