Equipa de Ruben Amorim teve dois golos de desvantagem mas evitou a derrota

«Isto é patético»: lenda da Premier League critica Bruno Fernandes e Dalot

Alan Shearer teceu duras críticas aos portugueses do Man. United e a Hojlund na primeira parte do duelo com o Everton

O Manchester United esteve a perder com o Everton, saiu do encontro da 26.ª jornada da Premier League com um ponto (2-2), no entanto o empate não apaga a fraca primeira parte dos red devils em Goodison Park, com Alan Shearer a destacar três jogadores pela negativa: Bruno Fernandes, Diogo Dalot e Hojlund.

A lenda da Premier League não gostou de ver um dos duelos do lateral português com o extremo Jack Harrison numa iniciativa dos toffees, enquanto o médio luso e o avançado dinamarquês foram visados pela fraca pressão no lance que originou o segundo golo dos anfitriões.

«Vejam o Man United, vejam isto, quer dizer, isto é patético», afirmou a antiga glória do Newcastle, no Match of the Day, acrescentando: «Há jogadores que estão a andar. Vejam o espaço que o Everton tem para jogar. Vejam o Harrison, vejam o Garner. Ambos querem receber a bola. E se a recebem, Dalot está a oito metros de distância. Por que é que não estás a um metro e, se eles a recebem, fazes uma entrada? Depois há a corrida de Garner, à vontade.»

«De repente, eles estão na nossa defesa. A mesma coisa outra vez, vais da esquerda para a direita, dás dois toques, três toques, levantas a cabeça, fazes o passe, vais para onde quiseres porque é muito fácil para ti, porque ninguém está a trabalhar», notou, reforçando as críticas: «Para mim, é confusos.com. Não sei bem se eles sabem o que estão a fazer ali. Vejam o esforço ou a falta dele.»

«O segundo golo do Everton é o pior de todos. Vejam isto do Bruno Fernandes, quando o Doucouré recebe a bola. A sério que isto é o melhor que podes fazer?», questionou o antigo avançado. «Dá um toque, joga para trás e o Everton consegue o golo que realmente merece. Portanto, a diferença entre as duas equipas, e durante 72 minutos o Man United não teve qualquer hipótese. Olho para alguns dos jogadores e vejo que estão a ter muitas dificuldades», sublinhou.