Técnico português ainda não venceu qualquer jogo oficial esta época
Técnico português ainda não venceu qualquer jogo oficial esta época

Ruben Amorim: «Às vezes odeio os meus jogadores, às vezes amo-os, às vezes quero defendê-los»

Treinador do Manchester United reage ao momento, especialmente depois da dura derrota diante do Grimsby Town, que ditou a eliminação dos 'red devils' da Taça da Liga. Receção ao Burnley, amanhã, para a Premier League, ganha contornos de grande importância

O Manchester United de Ruben Amorim teima em não entrar nos eixos e o último jogo voltou a ser um pesadelo para o técnico português. Os red devils perderam diante do Grimsby Town (2-2, 11-2 após penáltis), do quarto escalão, sendo que o desaire ditou a eliminação do conjunto de Manchester da Taça da Liga de Inglaterra.

A equipa orientada pelo antigo internacional luso volta a entrar em ação esta sábado (15 horas), recebendo o Burnley, em partida da 3.ª jornada da Premier League, e na antevisão a esse encontro Ruben Amorim voltou a falar do que aconteceu anteontem, nomeadamente a derrota humilhante aos pés do Grimsby.

«Para ser sincero convosco, todas as vezes que tivermos uma derrota como esta [Grimsby], eu vou agir assim. Vou dizer que às vezes odeio os meus jogadores, às vezes amo-os, às vezes quero defendê-los. Esta é a minha maneira de fazer as coisas e eu vou agir assim. E senti isso naquele momento, estava muito frustrado e irritado. E sei, mais uma vez, que vocês têm muitas pessoas experientes que falam sobre como eu deveria lidar com a imprensa, para ser mais constante, para ser mais calmo. Eu não vou agir assim», salientou Amorim na conferência de Imprensa de hoje.

Recorde-se que o Manchester United ainda não venceu qualquer jogo oficial na presente temporada. Após a derrota (0-1) sofrida na receção ao Arsenal, na ronda inaugural da Premier League, os red devils empataram (1-1) no terreno do Fulham, na jornada seguinte, voltando a ser batidos na passada quarta-feira, pelo Grimsby Town, para a Taça da Liga Inglesa. Segue-se, então, a receção ao Burnley, encontro visto como muito importante para o futuro de Ruben Amorim.

O treinador falou mais a fundo sobre se sentiu vontade de desistir após o jogo contra o Grimsby: «Senti isso depois do jogo. Agora já não sinto. É mais ou menos assim. Acho que essa é a parte mais difícil da derrota. Às vezes quero desistir, outras vezes quero ficar aqui por 20 anos. Às vezes, adoro estar com os meus jogadores, outras vezes, não quero estar com eles. Então, mais uma vez, preciso melhorar nesse aspecto. Vai ser difícil. Mas agora estou bem.»

Sugestão de vídeo: