Mac Allister a festejar o golo ao lado do compatriota Romero
Mac Allister a festejar o golo ao lado do compatriota Romero - Foto: IMAGO

Romero arrasado: «No meu tempo, teria levado uma boa sova»

Ljungberg, lenda do Arsenal, criticou duramente o argentino pelo seu estilo de jogo frente ao Liverpool

A antiga glória do Arsenal Fredrik Ljungberg criticou duramente o defesa do Atlético Madrid, Cuti Romero, por uma entrada sobre o seu compatriota Alexander Isak durante o tenso encontro de quarta-feira entre o Liverpool e a equipa espanhola, em Anfield.

O jogo, marcado pela intensidade e entrega total dos jogadores, ficou também pautado por momentos de maior dureza. Os colchoneros queixaram-se da forma como os jogadores do Liverpool travaram Kang-in Lee, que foi novamente titular sob o comando de Diego Simeone. Contudo, as críticas mais contundentes vieram de Inglaterra e visaram o central argentino ex-Tottenham.

O lance em questão ocorreu na primeira parte, quando uma entrada de Romero forçou Isak a receber assistência médica fora do relvado, regressando ao jogo um minuto depois. A ação não passou despercebida a Ljungberg, que, em declarações à Viaplay, não poupou nas palavras.

«Teria sido bom se o Liverpool tivesse um Patrick Vieira ou alguém que pudesse ter esmagado o Romero com o seu estilo de jogo. Não fiquei nada impressionado», afirmou o antigo internacional sueco, que atualmente é comentador televisivo.

Ljungberg acusou ainda o defesa de intencionalidade, baseando-se nas suas exibições em Inglaterra ao serviço do Tottenham. «Vivo em Inglaterra. Vejo imenso futebol inglês e já vi o Romero no Tottenham. Isto não é um acaso. Ele fá-lo de propósito, e os árbitros não fazem a mínima ideia. Acho uma pena», lamentou.

O ex-jogador do Arsenal concluiu com uma referência a outros tempos do futebol: «Antigamente, ele não poderia jogar assim. Naquela época, teria levado uma boa sova!»

A iniciar sessão com Google...