Roger Schmidt sondado para voltar ao ativo
Apesar da instabilidade que se vive no Eintracht Frankfurt, Albert Riera irá sentar-se no banco de suplentes no próximo jogo contra o Dortmund, esta sexta-feira. A decisão surge após intensa discussão interna, com a direção a optar pela continuidade do técnico a curto prazo, principalmente por falta de tempo para encontrar um substituto.
A saída de Riera no final da temporada é, no entanto, um dado adquirido. A informação, avançada pelo Bild, indica que o clube já decidiu não prolongar a ligação com o treinador para a nova época. A sua permanência para a última jornada do campeonato, frente ao Estugarda, será reavaliada apenas após o confronto com o Dortmund.
A situação no clube de Frankfurt é delicada, marcada por resultados inconstantes na liga e por problemas internos, incluindo alegados conflitos entre Riera e alguns jogadores. Após a derrota com o Hamburgio, surgiram mesmo rumores de uma possível demissão imediata, cenário que, para já, foi afastado.
Com a saída de Riera confirmada, já se especulam nomes para a sua sucessão. O regresso de Adi Hutter é uma das possibilidades em cima da mesa. Outro candidato apontado é Roger Schmidt, atualmente sem clube e com experiência na Bundesliga, onde orientou o Bayer Leverkusen. A confirmar-se, seria o regresso do alemão aos bancos, ele que não treina desde que foi despedido do Benfica, em agosto de 2024. Desde outubro de 2025, Schmidt é conselheiro da liga do Japão.