Rodri acusa: «Não querem que o Manchester City ganhe»
Após o empate (2-2) do Manchester City com o Tottenham, o médio espanhol Rodri não escondeu a frustração e sugeriu a existência de uma conspiração para favorecer o Arsenal na luta pelo título da Premier League, criticando duramente a arbitragem.
O internacional espanhol, visivelmente irritado, insinuou que o domínio recente do Manchester City, com oito títulos desde 2012, está a gerar um sentimento contra a equipa.
«Sei que ganhámos demasiadas vezes e que as pessoas não querem que ganhemos, mas o árbitro tem de ser neutro. Para mim, não é justo. Não é justo», desabafou Rodri.
Well done, Rodri, for speaking out against refereeing standards. 100% right. It’s been continuous. One game after another. It’s unacceptable.pic.twitter.com/X9SrYH5vC6
— Geronimo Morgans (@GeronimoMorgans) February 1, 2026
A principal queixa do médio e do seu treinador, Pep Guardiola, centra-se no golo de Dominic Solanke aos 53 minutos, que reduziu a desvantagem do Tottenham. Os jogadores do City reclamaram uma falta sobre Marc Guéhi no lance, mas o golo foi validado pelo VAR. Antes, Rayan Cherki e Antoine Semenyo tinham marcado para os Spurs na primeira parte.
Pep Guardiola partilhou da mesma exasperação, mostrando-se irónico com a situação. «Começa outra vez», atirou o técnico catalão. «Que posso dizer? O Marc tem a bola, é abalroado por trás e é golo. Portanto, que posso dizer? Nada, só mais um. Se se faz isto a um avançado, é penálti. Não sou árbitro. A Premier League é fascinante».
Este resultado deixa o Manchester City (47 pontos) a seis pontos do líder Arsenal (53 pontos), que no dia anterior tinha goleado o Leeds por 4-0. Os Gunners, que não são campeões desde 2004, veem assim a sua posição reforçada no topo da tabela, com o Aston Villa a ocupar o terceiro lugar com 46 pontos.