River Plate: adeptos festejam penálti que não foi e pedem que «saiam todos» após nova derrota

Equipa perdeu em casa com o Gimnasia, falhando um penálti aos 90+16; adeptos contra jogadores, mas em defesa do treinador Marcelo Gallardo

O River Plate vive um dos momentos mais tensos dos últimos anos. Domingo, no Estádio Monumental, a equipa perdeu por 0-1 frente ao Gimnasia, em jogo da 14.ª jornada do Torneio Clausura argentino, resultado que agravou ainda mais a crise no clube - há dias foi eliminada nas meias-finais da Taça e ficou-se também pelos quartos de final da Libertadores, eliminado pelo Palmeiras - e levou os adeptos ao desespero.

Tanto que muitos, já fora do estádio, ficaram em suspenso quando o River teve um penálti a favor, aos 90+16, e ainda festejaram, mas Borja falhou a conversão.

O único golo da partida foi apontado por Torres, de penálti, aos 55, e aí os adeptos começaram a entoar cânticos de revolta exigindo a saída dos jogadores, mas houve apoio ao treinador Marcello Gallardo, que cancelou presença na conferência de imprensa.

O grito «que se vayan todos» ecoou no Monumental. Com esta derrota, o River afunda-se na classificação, em 6.º, a 9 pontos do Rosario Central.

E o próximo jogo é com o Boca Juniors...