Rivalidade entre West Ham e Tottenham aquece e obriga a decisão... curiosa
A rivalidade entre West Ham e Tottenham é uma das mais intensas da capital inglesa. Apesar de o histórico inimigo dos hammers ser o Millwall, com quem não jogam desde 2012, é com os spurs que os adeptos do leste de Londres vivem os maiores duelos da Premier League. Do outro lado, mesmo tendo o Arsenal como principal rival, o Tottenham olha para o West Ham como um adversário feroz.
Foi neste contexto que o West Ham anunciou uma medida insólita para o jogo do próximo sábado, em pleno London Stadium: estão proibidos os cachecóis «meio-meio», que misturam as cores e os símbolos dos dois clubes.
Segundo o comunicado, a restrição faz parte de uma operação de reforço de segurança, destinada a «proteger os adeptos e impedir que fãs visitantes tenham acesso a zonas reservadas aos sócios do West Ham». Os artigos com referência simultânea às duas equipas serão confiscados à entrada e não devolvidos. Além da proibição dos cachecóis, o clube garante ainda controlos adicionais nos torniquetes e mais vigilância para assegurar que as bancadas da equipa da casa permanecem exclusivas para os hammers.
Numa Premier League onde os cachecóis «meio-meio» são presença habitual nos grandes jogos, a decisão do West Ham acaba por ser tão curiosa quanto reveladora da paixão (e da tensão) que envolve este dérbi londrino.