Fabianski assinou até ao final da temporada (West Ham)

Saiu em junho e volta... em setembro: Fabianski está de regresso ao West Ham

Guarda-redes polaco tinha saído do clube no final da temporada passada, depois de ter terminado a ligação aos 'hammers', após sete anos ao serviço dos londrinos

Dois meses depois, Fabianski está de volta ao West Ham. O emblema londrino anunciou, esta quarta-feira, o regresso inesperado do guarda-redes. O internacional polaco, de 40 anos, volta, assim, a vestir a camisola dos hammers apenas alguns meses depois de se ter despedido do clube no final da última temporada, encerrando então uma ligação de sete anos.

A contratação surge no contexto da necessidade de reforçar a baliza, depois da saída de Wes Foderingham para o Aris Limassol, que deixou apenas Alphonse Areola e o recém-chegado Mads Hermansen disponíveis. O treinador Graham Potter recorreu assim a uma figura de confiança, com experiência e profundo conhecimento do clube.

«Estou realmente feliz por estar de volta, porque este clube significa muito para mim e para as pessoas daqui também. Vê-las novamente foi bom e bonito. Sempre fui e certamente serei um jogador que coloca a equipa acima dos meus objetivos pessoais. Talvez as pessoas me vejam como uma boa pessoa para ter por perto», afirmou Fabianski, que assinou por uma época.

Na primeira passagem, o polaco disputou 216 jogos, conquistou o prémio Hammer of the Year em 2019 e integrou a equipa que ergueu a UEFA Conference League em 2023, o primeiro título europeu do clube em quase meio século.