Ricardo Formosinho vence em casa e mantém The Strongest na frente
Ricardo Formosinho conquistou, na última madrugada, a segunda vitória à frente do The Strongest e reforçou a liderança do campeonato boliviano, agora com 39 pontos (12 vitórias, três empates e três derrotas) em 18 jogos realizadas, e passou a deter uma vantagem de quatro pontos sobre Always Ready e Nacional Potosí, os mais diretos perseguidores.
Em estreia no Estádio Hernando Siles, o maior anfiteatro da Bolívia, em La Paz, com capacidade para 45 mil espectadores, Ricardo Formosinho conduziu o The Strongest ao triunfo, por 2-0, sobre o Independiente Petrolero, com golos do avançado argentino Enrique Triverio e do médio boliviano Jeyson Chura.
Foi o quinto jogo, apenas, do treinador português, de 66 anos, à frente do The Strongest. Depois de duas derrotas (para o campeonato, na deslocação a Potosí, com o Nacional, e em Buenos Aires, com o River Plate, para a Libertadores) e de um empate (com o Guabirá, na Copa da Liga Boliviana), Ricardo Formosinho, antigo adjunto de José Mourinho no Manchester United e Tottenham, a conseguir superar, com duas vitórias consecutivas, as dificuldades iniciais que enfrentou, mantendo-se na frente do campeonato já em plena segunda volta da competição.
Esta é, recorde-se, a primeira experiência de Ricardo Formosinho no futebol sul-americano, depois de, já este ano, ter treinado em Marrocos, no Olympique Club Khouribga. No currículo, o técnico natural de Setúbal conta ainda, para além das vivências acumuladas nos mais diversos contextos em Portugal, com passagens por clubes da Arábia Saudita, Vietname, Angola, Malásia, Tunísia, Sudão, onde foi campeão no A-Hilal Omdurman, e Marrocos.
Na Bolívia, Ricardo Formosinho conta na equipa técnica com os auxiliares portugueses Luís Mira, Mateus Lima, Luís Estanislau e Fábio Nuno.