Reviravolta dramática com autogolo caricato dá vitória ao Barcelona
Depois de uma vitória (demasiado) tranquila em Maiorca - 0-3 e com mais dois em campo desde os 39' -, o segundo jogo do Barcelona para a LaLiga foi completamente o oposto e impróprio para cardíacos, mas acabaram por vencer o Levante fora de casa, por 3-2, com um autogolo caricato na compensação, este sábado.
Ao intervalo, os catalães estavam a perder por 0-2, por causa dos golos de Romero (15') e de Morales (45+7'), este último de grande penalidade, mas Flick terá dado uma grande reprimenda aos seus jogadores nos balneários - tirou Rashford e Casado por Olmo e Gavi - e a resposta foi outra na segunda parte.
Aos 49 minutos, Pedri deu início à reviravolta com um golaço de outro mundo e, nem três minutos depois, Ferran Torres fez o golo do empate, após um canto batido por Raphinha.
Porém, apesar da grande reentrada no jogo, o terceiro tento demorou a surgir e não foi da forma que se esperava. Já com Lewandowski, Christensen e Koundé em campo, foi Elgezabal, central adversário, a ter a infelicidade de marcar na própria baliza, ao saltar para tentar controlar o jogo aéreo.
Assim, o Barça soma dois triunfos em dois jogos e ocupa o primeiro lugar, enquanto o seu oponente ainda não somou qualquer ponto e está em zona de descida (embora várias equipas ainda não tenham entrado em campo).