Remco Evenepoel apontado ao Giro em 2027
Remco Evenepoel poderá regressar ao Giro de Itália em 2027, segundo avança o jornal La Gazzetta dello Sport, seis anos após se ter estreado na prova e quatro da segunda participação. Em ambas (2021 e 2023), o corredor belga da equipa Red Bull-BORA-hansgrohe, então ao serviço da Quick-Step, desistiu.
No ano em que fez a descoberta da corsa rosa, Evenepoel chegou a ocupar a segunda posição da geral, entre a 6.ª e a 11.ª etapas, mas quebrou fisicamente antes de ser vítima de queda e de abandonar após a 17.ª tirada.
Duas épocas mais tarde, o desfecho foi ainda mais frustrante para o tricampeão mundial de contrarrelógio, que venceu nesta especialidade ao primeiro e nono dias de competição, neste recuperando a camisola rosa, mas foi forçado a desistir na mesma noite devido a um teste positivo à Covid-19.
Depois de conquistar a Vuelta a Espanha em 2022 e de ter subido ao pódio no Tour de França (terceiro em 2024 e segundo em 2026), o eventual regresso ao Giro em 2027 poderá significar, do corredor de 26 anos, a conjugação de duas grandes Voltas na temporada, a italiana à francesa.